Início » Ensino Técnico
Ensino Técnico PDF Imprimir E-mail

Em tempos de redefinição dos papéis profissionais, a palavra de ordem do Colégio Dr. Paulo Cezar Queiroz Faria, é buscar novas alternativas para atender os nichos de trabalho decorrentes de uma estrutura econômica em fase de transformação.

Estamos atentos às necessidades do mercado de trabalho, para investir em cursos que possam oferecer ótimas oportunidades. A dinâmica do mercado, nos dias de hoje, tem gerado uma demanda crescente por profissionais qualificados nas áreas de controle e processos industriais, ambiente, saúde e segurança, apoio eduacional e metalúrgica.

O Colégio Dr. Paulo Cezar Queiroz Faria, ciente destas necessidades, implantou uma estrutura eficiente para preparar profissionais qualificados e que agreguem conhecimentos necessários para aplicação e desenvolvimento nas diferentes áreas de trabalho. Os nossos Cursos Técnicos formam profissionais dentro de parâmetros técnicos, científicos e práticos, oportunizando ao aluno um conhecimento completo, no que diz respeito á teoria e à prática.
Dentro deste espírito, visando atender às necessidades do mercado, o Colégio Dr. Paulo Cezar Queiroz Faria, convida você a realizar um de nossos Cursos Técnicos e tornar-se um profissional competitivo e empreendedor de sucesso.

Curso Presenciais

•    Curso Técnico em Quimica Industrial - Atua no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Planeja e coordena os processos laboratoriais. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Realiza vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos. Participa no desenvolvimento de produtos e validação de métodos. Atua com responsabilidade ambiental e em conformidade com as normas técnicas, as normas de qualidade e de boas práticas de manufatura e de segurança.

•    Curso Técnico em Segurança do Trabalho -  Atua em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Orienta o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC). Coleta e organiza informações de saúde e de segurança no trabalho. Executa o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle.

•    Curso Técnico em Meio Ambiente - Coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reúso e reciclagem. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

•    Curso Técnico em Mecatrônica- Atua no projeto, execução e instalação de máquinas e equipamentos automatizados e sistemas robotizados. Realiza manutenção, medições e testes dessas máquinas, equipamentos e sistemas conforme especificações técnicas. Programa e opera essas máquinas, observando as normas de segurança.
 
Cursos Semi-presenciais parceria P&C
•    Curso Técnico em Automação - Atua no projeto, execução e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais. Realiza a manutenção, medições e testes em equipamentos utilizados em automação de processos industriais. Programa, opera e mantém sistemas automatizados, respeitando normas técnicas e de segurança.

•    Curso Técnico em Eletrotécnica - Instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança.

•    Curso Técnico em Secretário Escolar - Colabora com a gestão escolar, atuando na organização de registros escolares. Operacionaliza processos de matrícula e transferência de estudantes, de organização de turmas e de registros do histórico escolar dos estudantes. Controla e organiza os arquivos com registros da vida acadêmica, processos de registro de conclusão de cursos e colação de grau. Registra em atas as sessões e atividades acadêmicas específicas.

O mercado da região Sul Catarinense tem a necessidade de profissionais qualificados para atuarem nas mais diversas funções nessas áreas.

Os cursos técnicos oferecidos por diversas instituições do país são bons para quem deseja um  caminho mais curto para o mercado de trabalho. Os cursos técnicos são formatados objetivando capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Qualquer pessoa que tenha concluído o ensino fundamental poderá matricular-se em um curso técnico, porém para a obtenção do diploma é necessária a conclusão do ensino médio.

TÉCNICO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

O Curso Técnico de Automação Industrial tem por objetivo habilitar profissionais em desenvolvimento, implementação e manutenção de sistemas de automação, de acordo com padrões de qualidade e produtividade, respeitando a legislação e observando normas técnicas, ambientais e de segurança.

 

 

 Estudantes do Colégio Paulo Cezar Visitam Curso Técnico

 

 

 

 

 

 

 
Mês Anterior Setembro 2014 Próximo Mês
 Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb  Dom 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Dê a sua opinião!

Você já conhece a nova ortografia?