evasão escolar

anos FINAIS 5º, 6º, 7ª, 8º e 9º

• Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

No Ensino Fundamental II, são sedimentados e aprofundados os conhecimentos e valores adquiridos nos segmentos anteriores.

Nesse momento, o conhecimento mais profundo do mundo multifacetado e diverso que cerca o aluno torna-se fundamental para que sua compreensão ocorra de forma ampla. Tendo em vista tais metas, oferecemos:

• O aprofundamento das regras e dos mecanismos linguísticos e a formação competente do aluno leitor/produtor de textos variados.

• O aprofundamento e o estímulo do raciocínio lógico e da capacidade de interpretar e resolver problemas matemáticos.

• O conhecimento geográfico, histórico e cultural do mundo que cerca o aluno, para ajudá-lo a compreender, apreciar e respeitar a diversidade cultural e étnica do mundo contemporâneo.

• A utilização, em sua vida cotidiana, das inúmeras informações adquiridas, agindo como cidadão crítico e atuante em seu meio social, apreciador das inúmeras manifestações artísticas e esportivas, além do domínio das ferramentas tecnológicas como auxiliar efetivo de aquisição de conhecimentos e como fonte de pesquisa.