IMG_20190909_133725.jpg

anos iniciais

• Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

São nos primeiros anos do Ensino Fundamental que a criança adquire maior autonomia e assume, gradativamente, a responsabilidade por seu processo de escolarização.

• Atenção especial é dada aos anos iniciais deste segmento, devido à adaptação dos alunos à nova rotina, cujo objetivo principal é a construção e a ampliação de habilidades essenciais como ler, escrever, pesquisar, analisar, refletir, agir e conviver.

• No cotidiano escolar, o papel do professor é o de criar desafios para que os avanços se sucedam e de garantir espaço para a criança poder exercitar a livre escolha, descobrir seu ritmo, mas também acompanhar as propostas de trabalho coletivo. As atividades se desenvolvem em situações de estudo, pesquisa ou jogo, conjugando-se os interesses da criança com os conteúdos e os objetivos a serem alcançados.